Celebrações

A Igreja Episcopal Anglicana é uma igreja sacramental. Os sacramentos são sinais externos e visíveis de uma graça interna e espiritual, dados por Cristo como meios seguros para receber esta graça.

Os sacramentos expressam a crença da Igreja na natureza sacramental do universo e da vida, significando que Deus está presente e atuante na criação em todos os seus aspectos. Esta verdade foi expressa de maneira definitiva pela entrada de Deus na história humana como homem em Jesus Cristo.

Existem dois sacramentos: o Santo Batismo e a Santa Eucaristia. Esses dois sacramentos foram ordenados por Cristo como necessários para a salvação, ou seja, são os principais meios de graça sacramental para aqueles que aceitam o evangelho redentor de Jesus Cristo.

Há outros ritos, chamados também de sacramentos menores, tradicionalmente aceitos e reconhecidos pela igreja. Embora não tenham sido especificamente ordenado por Jesus, a Igreja Episcopal os reconhece como tendo também caráter sacramental. São cinco os sacramentos menores: a Confirmação, a Penitência, as Ordens Ministeriais (bispo, presbítero e diácono), o Matrimônio e a Unção dos Enfermos.

As celebrações dominicais regulares da Santa Eucaristia em nossa Paróquia são nos seguintes horários:

  • 9h em japonês (1º domingo do mês)
  • 10h30 em português

Além da administração dos Sacramentos e Ritos Sacramentais, programamos celebrações especiais durante o ano em datas como Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, Pentecostes, Aniversário da Paróquia, Bênção dos Animais, Memorial de Finados e Todos os Santos, Dia de Ação de Graças, Natal, e também atendemos pessoas interessadas em comemorações diversas.

Caso seja de seu interesse, entre em contato conosco ou visite a seção sobre a Santa Eucaristia, Batismos, Confirmação, Casamentos ou Ofícios Memoriais em nosso site.