Palavra de ano novo do Bispo Primaz

Todo final de ano possui aquelas características que se repetem da mesma maneira, quase como padrão de comportamento praticamente inexorável. Um tempo para avaliar o que foi feito e construir novos desafios que estamos dispostos a enfrentar.

Para a nossa querida Província é hora de agradecer a Deus pelos dons recebidos e pedir perdão pelos dons desperdiçados. Vivemos um ano de muitos desafios mas também de bênçãos inesquecíveis. Cabe a nós aprender com sabedoria sobre a conjugação entre os temores, as dores e os amores que foram vividos em 2017.

Que 2018 venha com tudo que será colocado à nossa frente. Certamente viveremos momentos muito especiais. Teremos a Confelider e o Sínodo como oportunidades para fortalecer a nossa fé e compromisso sob as marcas da missão anglicana.

Desse movimento somos parte todas nós que fazemos a IEAB, desde a mais nova missão até as nossas mais tradicionais Catedrais. Desde os mais simples conselhos de Missão até o Conselho Executivo. Mulheres e homens, pessoas ordenadas ou leigas, jovens e todo o povo de Deus.

Que 2018 traga a cura para as relações pastorais enfermas e que as relações saudáveis sejam o parâmetro de nosso caminhar. Que nossa diversidade seja vivida sem presunção e que nosso conhecimento seja partilhado com amor! Que o poder seja qualificado pelo serviço que ele torna eficaz.

Tenho absoluta certeza de que estes princípios nos levarão a uma jornada cheia de grandes avanços!

Um Feliz e Abençoado 2018!

++ Francisco

Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Publicado em 30/12/2017 pelo Serviço de Notícias da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.