Encontro de Primazes da Comunhão Anglicana 2017

O Encontro de Primazes 2017 acontecerá em Cantuária, Inglaterra, de 2 a 6 de outubro. Primazes e Moderadores das 38 províncias pelo mundo foram convidados a participar. A reunião dá aos líderes anglicanos a oportunidade de discutir temas relevantes de suas províncias, tópicos que afetam toda a Comunhão, assim como assuntos globais mais gerais.

A agenda final será acertada pelos primazes no começo da reunião. Mas a expectativa é que se inclua sessões sobre a missão e evangelização; reconciliação e construção da paz; mudanças climáticas e meio ambiente; e migração e tráfico humano.

O Arcebispo de Cantuária, que convocou a reunião, disse que estava “ansiosamente esperando” por ela.

“É um sentimento extraordinário ter os líderes de todas as províncias unidos para orar, encorajar uns aos outros, lamentar um com o outro, celebrar um com o outro”, disse ele ao Anglican Communion News Service (Serviço de Notícias da Comunhão Anglicana).

Dezesseis novos Primazes foram indicados desde a última reunião em janeiro de 2016. O Arcebispo Justin disse que suas presenças serão particularmente emocionantes.

“Haverá muita energia e animação nova – e, sem dúvidas, algumas questões difíceis… Acredito que isto será fabuloso”, disse ele.

Fonte: site da Comunhão Anglicana.

Veja abaixo o vídeo do Arcebispo Francisco de Assis da Silva, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, falando de suas esperanças para a reunião dos Primazes 2017