Novena de Oração 2017

Alguns dias percebo que a oração vem facilmente. Em outros, é um esforço. Mas estou sempre consciente de que a oração – o ato de me encontrar com Deus em diálogo, silêncio, anseio – não é apenas qualquer coisa que façamos. É o respirar que nos sustém. É a coisa que Deus pede que façamos antes de pesar ou fazer qualquer outra coisa. Não é um ato da Igreja da Inglaterra, não é uma ato anglicano, é um ato cristão.

A oração é o lugar no qual as coisas começam. Como os apóstolos esperaram e oraram unidos após a ascensão de Cristo, nós também oramos. O mesmo Espírito Santo que alegrou, excitou e enriqueceu os discípulos no Pentecostes também está presente hoje conosco. Nossas orações para estes noves dias – “Venha Espírito Santo: Venha o Teu Reino” – expressa nossa necessidade e desejo pela presença curadora de Cristo nos “entre” lugares onde nos encontramos.

Estes nove dias são uma época dedicada para esperar em oração no “entre” tempo da Ascensão e Pentecostes. Nele, nós escolhemos nos alinhar com o amor de Deus, para que os que estão em nossa volta possam conhecer mais Dele. Que nossa espera e nossas orações nos tornem mais abertos para receber o Espírito Santo e mais capazes de demonstrar a graça de Deus em tudo o que somos e fazemos.

Convido você para se unir a mim aos cristãos pelo mundo enquanto rezamos juntos para Deus para nos renovarmos para transformação de todos nós.

Arcebispo Justin Welby