Novena de Oração 2017

Bem-vindo à novena de Oração da Ascensão (25 de Maio) ao Pentecostes (4 Junho)

Thy Kingdom Come - Venha o Teu Reino

Venha o Teu Reino

 

A oração é o lugar onde começa a mudança. Tal como os apóstolos, depois da Ascensão de Jesus, esperaram e oraram juntos, assim nós o fazemos também. O mesmo Espírito Santo que vivificou, excitou e enriqueceu os discípulos no Pentecostes é nos também hoje oferecido.

Vivemos tempos desafiantes e às vezes é difícil saber como orar. A nossa Oração para este nove dias – «Vem Espírito Santo – Venha o Teu Reino», expressa a nossa necessidade e desejo pela presença redentora de Cristo nos lugares e circunstâncias da vida onde nos encontramos.

Convido-o a juntar-se a mim e aos cristãos à volta do globo à medida que oramos a Deus para que nos transforme a nós e ao nosso mundo.

Arcebispo de Cantuária


Como usar estas Orações no dia a dia

OLHE para as imagens e encontre os seus diversos pormenores. Aqui, passado e futuro encontram-se no momento presente. Estas situações convidam a novas possibilidades para que a Palavra do Senhor dê fruto na sua vida.

ESPERE em oração pelo Espírito Santo, o qual entre «uma coisa e a outra» pode oferecer uma palavra que leve à renovação.

LEIA o texto bíblico, e permita que a história inspire a sua imaginação.

ESCUTE com atenção perguntando a Deus por uma palavra ou uma imagem, um dom de dentro que aponte a si ou à sua comunidade para uma maior compaixão, uma sabedoria mais profunda, um simples dom.

RESPONDA à prontidão da Palavra; descubra o próximo passo da ação. Deixe que as palavras da Oração final façam sentido em si e abençoem este tempo, e as próximas fases da sua conversa nesta jornada com Deus.