Calendário Online do Advento é criado para o mundo

Cristãos de todo o mundo estão sendo convidados a participarem da estação do Advento por meio de um calendário online interativo e multilíngue. O site adventword.org estará ao vivo a partir do Domingo de Advento (27/11) em nove línguas, incluindo pela primeira vez o árabe. Ele permitirá que pessoas de todo o mundo criem juntas um calendário de advento com imagens compartilhadas por meio de seus telefones celulares.

O Advento, que vai de domingo, dia 27 de novembro, até a véspera do Natal, é a época na qual os cristãos se preparam para celebrar o nascimento de Jesus. É tradicionalmente marcado pela apresentação de um calendário de Advento para se fazer uma contagem regressiva desses dias. Os calendários têm uma janela diária que são abertas para revelar imagens, pequenos chocolates e outros presentes.

AdventWord é uma nova forma para este antigo tema: ele convida as pessoas a receberem meditações diárias. Quem recebe é convidado a enviar em resposta uma fotografia em suas contas de redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) com o hashtag #AdventWord. As fotos são unidas em tempo real para criarem um calendário vivo de Advento.

A iniciativa é coordenada conjuntamente pela Sociedade de São João Evangelista dos Estados Unidos (SSJE), uma ordem religiosa masculina em Cambridge, Massachusetts; com a Lady Doak College, uma faculdade feminina no sul da Índia; e o Escritório da Comunhão Anglicana.

“AdventWord é uma maravilhosa e inovadora maneira de engajar as pessoas em oração por todo o mundo”, disse o Secretário-Geral da Comunhão Anglicana, Dr. Josiah Idowu-Fearon. “Estou muito encorajado ao ver este uso criativo das mídias sociais ao unir a comunidade de Cristo”.

“A Bíblia nos chama a levarmos orações e súplicas a Deus. Exorto anglicanos de todos os lugares a assinarem e a se envolverem nisto, que será uma onda global de oração poderosa e extraordinária”.

O Irmão Jim Woodrum, um dos monges do SSJE, comentou: “Quando era criança, eu amava abrir as janelas do calendário do Advento. Cada janela continha uma mensagem que apontava para o grande mistério do Natal. E agora, para meu deleite, você efetivamente pode se inscrever no site adventword.org e abrir as janelas para eu próprio calendário de Advento”.

“E o melhor, você pode adicionar suas próprias fotos e experimentar a alegria de orar com outros por todo o mundo durante toda a época do Advento”.

A iniciativa AdventWord foi lançada inicialmente em 2013. Desde então, foi aperfeiçoada para que as reflexões diárias fossem enviadas às 5 da manhã no fuso horário de cada destinatário. No ano passado se tornou em um evento multilíngue, com versões disponíveis em inglês, chinês, francês, alemão, hindi, português, espanhol, tâmil e na linguagem gestual americana. Neste ano, graças a Catedral de São Jorge em Jerusalém, também estará disponível em árabe.

Você pode assinar o recebimento de reflexões diárias em adventword.org.

[su_box title=”#Palavradoadvento 2016 – Um Calendário Global Para o Advento” box_color=”#9cc2e5″]

Participe no Calendário Global para o Advento da Comunhão Anglicana.
Durante o Advento antecipe a vinda de Cristo em um evento que desperta nossos mais profundos desejos e anseios. Responda a uma meditação diária com imagens e orações que falem ao seu coração e seja parte de um Calendário Global para o Advento que nos une em comunhão.

Lembre-se que qualquer imagem que você enviar será pública. Por favor, respeite a privacidade das pessoas. Obrigado.

http://www.anglicancommunion.org/adventword

[/su_box]

Publicado em 17/11/2016 no site Anglican Communion News Service.