Grupo de trabalho da Juventude

Com grande alegria, o Grupo de Trabalho da Juventude (GT Juventude) vem partilhar que o conteúdo do relatório sobre as ações no último ano e os planos de ação para a juventude de nossa igreja foi aprovado unanimemente pela Câmara dos Bispos e pelo Conselho Executivo do Sínodo. Trazendo forte ânimo na caminhada e nos traz a dividir esta notícia com toda a igreja, agradecendo a todos os que, acreditando no papel profético da juventude e da necessidade estratégica de pensar no ministério juvenil para o futuro (e o presente) da igreja, seguem apoiando os movimentos voltados à rearticulação e animação da juventude em nossa província.O ENUJAB 2015 foi um sucesso. Graças a entrega de cada jovem participante para ouvir o que o Senhor queria nos dizer através de “orAÇÃO”; e graças à oração das pessoas por este momento da juventude e ação das comunidades para viabilizar as passagens e inscrições destes participantes. Queremos agradecer a todos que se movimentaram para enviar os jovens ao ENUJAB.

Àqueles que participaram presencialmente do sonho provincial chamado ENUJAB e ficaram com gostinho de quero mais: fiquem ligados. Em continuação ao planejamento de fortalecimento da juventude, estaremos divulgando, em breve, no nosso perfil de Facebook, inscrições para a participação do Curso de Formação para Líderes Jovens. Projeto desenvolvido devido aos constantes apelos dos jovens e lideranças da IEAB, que desejam obter uma formação mais aprofundada para os jovens, na área da liderança e da identidade anglicana. Para quem não participou do ENUJAB, aproveite e participe deste curso, valerá a pena entrar neste barco que está em curso.

O Curso será disponibilizado para jovens de 18 a 32 anos, em plena comunhão com a IEAB, com focos em três eixos: Diaconia, Espiritualidade e Missão. Este curso terá duas etapas: 1ª estudos a distância, e a 2ª serão os encontros presenciais, por Área Provincial, ao fim de cada módulo online. Haverá uma terceira etapa para quem optar pelo eixo Jovens em Missão, onde acontecerá um envio missionário a outra diocese, a fim de participar contribuindo em algum projeto de missão na diocese que o abrigará. Os jovens que participarem do Curso estudarão temas como: Bíblia, História da Igreja e Direitos, na modalidade à distância, e Vocação, Liderança e Elaboração de Projetos, nos encontros presenciais de Área.

Estaremos divulgando, em breve, maiores informações sobre este projeto de formação da juventude anglicana. Acreditamos que este projeto ajudará no desenvolvimento de novas vocações e fortalecimento das juventudes nas Dioceses e no Distrito Missionário. E aos poucos, os sonhos que foram sonhados juntos vão se tornando realidade.

“Felizes são os jovens que sonham, pois correm o doce risco de verem seus sonhos realizados” Dom Helder Câmara

Publicado em 22/04/2016 pelo Serviço de Notícias da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.