Orando pelo Conselho Consultivo Anglicano

O Conselho Consultivo Anglicano se reunirá na cidade de Lusaka, Zâmbia, de 8 a 16 de abril para sua 16ª reunião trienal, e o Secretário-Geral da Comunhão Anglicana, o Arcebispo Josiah Idowu-Fearon, pede que “todos os membros em todas as Províncias, assim como nossos companheiros ecumênicos, a se unirem nesta oração, enquanto nos preparamos para a reunião deste instrumento de nossa Comunhão”.

O Papel do Conselho Consultivo Anglicano (ACC) é facilitar o trabalho cooperativo das igrejas da Comunhão Anglicana, trocar informações entre as províncias e igrejas, e ajudar a coordenar uma ação comum. Ele aconselha na organização e estrutura da Comunhão, e procura desenvolver políticas comuns com respeito ao mundo da missão da Igreja, inclusive em questões ecumênicas.

Gracioso Pai Celestial,

Nós agradecemos por Teu amor pelo mundo inteiro na morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo.

Te bendizemos por Tua Igreja Universal chamada a representá-lo ao mundo, e nossa Comunhão, como parte dessa Igreja.

Nós te louvamos pela unidade que Tu dás à Igreja, e confessamos nossos erros que criaram desunião.

Enquanto nos preparamos para o ACC-16 em Lusaka, Te pedimos, ó Senhor, que todos que representarão suas províncias sejam abençoados com boa saúde, amor e sabedoria santificadas e palavras de cura.

Nós agradecemos e oramos pelo Arcebispo Albert Chama, o Bispo e todos os outros irmãos e irmãs da Província da África Central, que Tu providencies todas as necessidades enquanto eles se preparam para acolher esta reunião.

Oramos pela equipe do Escritório da Comunhão Anglicana e seus preparativos.

Quando encontrarmos diferenças e dificuldades, que teu Santo Espírito seja preeminente e sobreponha tua honra e glória.

Para que tudo que pensemos e façamos ecoem a oração do Senhor para que seja feita a Tua vontade, tanto no céu como na terra.

Oramos isto mediante Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.

Fonte: Anglican Communion News Service.